Garantia
Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, nosso protocolo para trocas e devoluções segue o período corrido de 7 dias a partir do recebimento do produto e 30 dias para defeito de fabricação.
Os defeitos de fabricação, assim como o procedimento de estorno de pagamentos estão descritos abaixo.
Todas as solicitações de Troca ou Devolução serão validas apenas para compras aprovadas pelo cartão do cliente e pela operadora financeira da Minotauro Company.
Se o pagamento não estiver confirmado, o cliente precisa esperar a compensação do mesmo para abrir qualquer uma destas solicitações, válido também para Pix e Boleto.
- Para realizar uma solicitação de Troca ou Devolução, o produto precisa estar nas mesmas condições em que foi postado pela empresa, assim como recebido pelo cliente. Não deverá conter marcas de uso ou sujeira, sujeito a avaliação da equipe responsável por receber o produto, sob consequência de perda total do direito a Troca ou Reembolso.
Em casos de troca:
O produto será substituido pelo mesmo modelo, troca de cor somente será avaliada caso a outra cor esteja disponível em estoque na numeração do cliente. Caso o mesmo também não esteja em estoque para troca, poderá ser trocado por outra cor do mesmo modelo e valor.
Os termos e políticas de troca ou devolução podem e devem ocorrer dentro dos seguintes requisitos:
- O cliente optou por trocar o produto por consequência do tamanho:
Se por algum motivo o cliente optar pela troca do produto, se o calçado ficar apertado ou muito grande, o mesmo terá o direito de trocar por outra numeração, não assumindo responsabilidade pelo frete de devolução, aceito, se o produto não apresenta avaria de uso.
Do procedimento de troca, o cliente precisa comprovar por foto e vídeo que o produto não apresenta avarias de uso ou sujeira e terá até 4 dias para postar nos Correios após a avaliação, sujeito a solicitação de novos vídeos e fotos caso esse prazo seja excedido.
A postagem do novo produto deverá ser realizada para o cliente de forma gratuita, assim que o produto de troca chegar na central de distribuição e for dada a baixa no sistema.
- A numeração for divergente da requerida pelo cliente.
Se o produto apresentar numeração diferente da requerida pelo cliente no ato da compra, a empresa também se responsabiliza pelo frete de devolução e de retorno para o cliente na numeração correta. O cliente pode solicitar o reembolso do valor integral da compra se assim preferir.
Do procedimento, o cliente precisa comprovar por foto e vídeo o erro na numeração e que o produto não apresenta avarias de uso ou sujeira e terá até 4 dias para postar o produto.
O prazo de postagem do novo produto no caso de troca deverá ser efetuado pela empresa assim que o produto chegar na central de distribuição da Minotauro Company e tiver o seu estado de novo avaliado.
O estorno integral da compra, para devolução, será efetuado quando o produto chegar ao centro de distribuição da Minotauro Company após análise da equipe para constar que o produto está em conformidade com o estado em que foi postado no ato da compra.
- O cliente desistiu de ficar com o produto.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o direito a desistência da compra em até 7 (sete) dias após o recebimento do produto.
Do procedimento, se a solicitação ocorrer antes da postagem do produto, o cancelamento da compra deverá ocorrer de forma instantânea, em horário comercial, com ressarcimento do valor integral da compra caso a modalidade de pagamento for Pix ou Transferência.
Se a solicitação ocorrer após a postagem do produto, o cliente possui até 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento para solicitar a devolução por desistência e precisará comprovar por foto e vídeo que o produto não apresenta avarias de uso ou sujeira. O prazo são de 4 dias para postar o produto. Caso este prazo seja excedido, o cliente perderá completamente o direito à desistência.
- Como funciona o estorno?
O estorno integral da compra, para devoluções, será efetuado quando o produto chegar ao centro de distribuição da Minotauro Company e após análise da equipe da empresa de comprovação de que o produto está em conformidade com o estado em que foi postado no ato da compra, ou seja, sem marcas de uso ou defeito.
O prazo de reestabelecimento do limite na conta do consumidor varia de banco para banco e do processamento do estorno realizado pela bandeira do cartão utilizado. Cabe à Minotauro Company a comprovação do procedimento de estorno para o cliente para fins de documentação, em PDF.
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Apresentar algum defeito de fabricação.
O que é um defeito de fabricação no prazo decorrido de 30 dias, em uso?
- Barulho no solado.
- Problemas com bolhas e tecnologia Air® que não apresentam perfurações intencionais.
- Problemas na costura.
- Problemas de descolamento.
* Vale ressaltar, que não é responsabilidade da Minotauro Company, ressarcir danos causados pelo cliente, seja por uso inadequado, intencional ou formas e cuidado inapropriadas para o tipo de produto. Dispomos de dicas em todas a páginas desta plataforma sobre como higienizar e cuidar dos seus ítens, de forma educacional, e para auxiliar na durabilidade dos mesmos.
Se o produto apresentar defeito de fabricação dentro de um prazo corrido de 30 dias a partir do recebimento, a empresa se responsabiliza em averiguar junto do cliente o ocorrido, devendo verificar o material audiovisual para fins de evidenciar o defeito de produção do produto.
Neste caso, o cliente receberá um produto novo, igual ao anterior e em caso de inexistência do mesmo em estoque, poderá escolher outro produto de similar valor.
Do procedimento, o cliente precisa comprovar por foto e vídeo o defeito, o material visual enviado deverá conter a descrição do problema e a situação em que foi notado.
Caso fique claro que o defeito possui conserto, cabe a Minotauro Company decidir de gostaria de reaver o produto defeituoso para fins de estudo de lote. Este envio não interfere no novo produto que será reenviado para o cliente.
O Código de Defesa do Consumidor garante ao cliente o direito à Troca ou Devolução, em um prazo de até 7 (sete) dias a partir do recebimento da mercadoria, mediante avaliação das condições da mesma. Entretanto, não obriga a empresa promover qualquer tipo de frete gratuito, salvo em casos de defeito de fabricação. É uma escolha da Minotauro Company ceder até, mas não obrigatoriamente, 2 (dois) fretes gratuitos como forma de passar segurança, para que o consumidor se sinta confortável para trocar o produto, principalmente nos casos de vestir maior ou menor.
Essa medida é para fins de relacionamento com o cliente, a empresa se dispõe a cobrir o custo do frete de troca, como um bônus à prestação do serviço.
De total acordo com a legislação Brasileira vigente, a empresa se resguarda de ações de má fé. O jurídico da empresa estabeleceu estas políticas em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, em contrapartida, protege a empresa de atitudes de ma fé, dentro dos direitos e deveres da Lei.
O cliente se responsabiliza inteiramente pelo pedido realizado no ato da compra, incluindo o número e cor do produto, não cabendo troca ou devolução em qualquer situação não descrita e especificada nestes termos.
A partir da compra de qualquer produto, o cliente aceita integralmente os termos de nossa Política de Trocas e Devoluções.